A companhia

Há 3 anos, a Companhia de Dança do Ventre Deusas do Harém é coordenada pela professora Katiene Gringo, com direção de Edson Souto, na Academia Edson Souto, (bairro de Cajazeiras, Salvador BA). O grupo tem por objetivo trabalhar a auto-estima, a confiança de mulheres, especialmente senhoras com mais de 40 anos, e divulgar a arte da dança do ventre.
O trabalho feito para as senhoras é especialmente preparado para esta faixa etária, a fim de trazer coordenação motora, raciocínio, socialização e mais qualidade de vida. Porém, aceita mulheres de todas as idades, com um trabalho mais diferenciado.
A Companhia Deusas do Harém apresentou em 2009 o espetáculo homônimo, com a dança feminina moderna árabe. Em 2010, o grupo inova e apresenta o espetáculo "As mil e uma noites", que trouxe para o público mais da dança do ventre, com solos variados e algumas vertentes e elementos da dança árabe.
O grupo é associado ao projeto Ame-se, também localizado no bairro de Cajazeiras, que atende mulheres e idosas com aulas de ginástica, yoga, aeróbica e etc, possuindo a maioria das dançarinas integrantes deste projeto.